Como o professor Kendall Farnham traz hardware à vida no Meng online de Dartmouth em engenharia de computadores
Quando o professor Kendall Farnham concordou em ensinar no on-line Mestre em Engenharia em Engenharia de Computação em Dartmouthela sabia que não seria fácil.
“Como facilitamos o aprendizado com o hardware da área de trabalho quando não consigo olhar por cima do ombro e dizer que você conectou algo para trás e é por isso que está fumando?” Ela ri.
Mas para Farnham, o desafio não foi um impedimento, foi uma oportunidade. Sua missão: faça a experiência on-line para hardware tão atraente e prática quanto a versão pessoal. É o tipo de energia criativa e determinada que define o programa e sua filosofia de educação em engenharia.
De software ao hardware e de volta
O caminho de Farnham de volta para Dartmouth (onde ela obteve seu diploma de engenharia de graduação) foi tudo menos convencional. Ela começou em vendas de software na SAP, mas rapidamente percebeu que estava na pista errada. “As vendas não foram para mim”, diz ela. Então, ela girou para engenharia de software, apesar de não ter um histórico formal de software. “Eu acho como um computador”, diz ela, simplesmente.
Depois de três anos e meio como engenheiro de software, uma fatídica viagem de recrutamento a Dartmouth girou seu caminho completamente. Uma conversa com a professora de engenharia Petra Bonfert-Taylor provocou a idéia de pós-graduação. “Ela me disse: 'Você está ficando meio velho'”, brinca Farnham. “Eu não sabia que era um fóssil antigo aos 26 anos, mas era honestamente que mudou a vida.”
Ela voltou para um doutorado, ganhou uma bolsa da NASA e construiu um sistema médico em um FPGA (matriz de portão programável em campo). E quando ela percebeu que Dartmouth não ofereceu cursos de FPGA em nível de pós-graduação? Ela construiu um. “Eu disse ao meu consultor que esse tipo de curso estava faltando e eles disseram: 'Ótimo, vá ensinar.'”
Essa mentalidade e lema pessoal: “Aprenda, ensine, quebre, conserte”, passou a definir seu estilo de ensino.
Hardware de ensino online: quebrar e construir, juntos
Tendo acabado de defender seu doutorado em fevereiro de 2024, Farnham estava ansioso para entrar no novo desafio da academia, um caminho que ela nunca pensou que seguiria. No entanto, quando informados de que o curso seria ensinado on -line, ela teve um momento inicial de pânico. Ela pensou: “Isso é impossível. O hardware é tão difícil! Como vamos fazer isso online?”
Ela estava determinada a descobrir como trazer os aspectos práticos do aprendizado pessoal para um ambiente online. Sua abordagem ao ensino on -line ficou profundamente enraizada em julgamento, erro e colaboração. “Meu estilo de ensino é: ensine 20 a 30 minutos e faça -o. E se você fizer isso e falhar, aprenderá.” Então, trazer isso em um ambiente online foi sua missão.
Farnham entende que nem todo mundo aprende da mesma maneira e é apaixonado por garantir que seus métodos de ensino sejam envolventes e claros. Ela grava vídeos mostrando não apenas o o quemas o por que e como:
“Eu digo para mim mesmo, é assim que penso sobre o problema, esse é o fluxo lógico. Seu fluxo pode parecer diferente, mas aqui está minha metodologia.”
Colaboração em um ambiente online
Então, como você traz essa energia iterativa e prática para uma configuração online?
“Eu usei Slack para fingir que estamos em um laboratório de informática”, explica ela. “Capturas de tela, tópicos e perguntas funcionaram muito bem. Nada é uma pergunta estúpida, e os alunos se ajudam muito.”
Apesar de ser oficialmente assíncrono, cada curso on -line de Dartmouth também faz questão de ter duas sessões síncronas opcionais a cada semana. Para o curso FPGA de Farnham, eles eram amplamente populares.
Para os cursos de hardware no currículo, Dartmouth também envia kits físicos para a casa de cada aluno, para que o aprendizado possa ser realmente prático.
Em sua instrução, Farnham combina documentação, demos de camas de hardware, explicações do quadro branco e até esforços para gamificar parte do conteúdo. “Basicamente, penso em como posso fornecer essas informações de todas as maneiras possíveis. Tudo o que clique para você, clique.”
Tendo sido uma estudante recente, ela também é imensamente meticulosa sobre o tipo de material que oferece a seus alunos.
“Vou gravar um vídeo instrucional e sempre assistir de volta. Se eu estiver entediado assistindo, vou renová-lo e tentar encontrar maneiras de torná-lo mais interessante. Se eu não quiser assistir, por que você iria querer?”
A diferença de Dartmouth: aprendendo a aprender
O que torna o Meng online de Dartmouth em engenharia de computadores tão poderosa, diz Farnham, não é apenas o conteúdo. É a mentalidade.
“A verdade é que a tecnologia está mudando tão rapidamente. O que você aprende hoje, pois o padrão -ouro pode não ser o padrão em 12 meses. Ensinamos como aprendere como continuar aprendendo. ”
De FPGAs práticas aos conceitos de visão de máquina, os projetos do programa se vinculam diretamente aos desafios da indústria do mundo real. “No curso da FPGA, tivemos alunos aplicando seu projeto diretamente ao trabalho deles. Esse é o objetivo: torná -lo tangível”. O curso foi projetado para ter casos de uso em uma infinidade de indústrias.
Agora embarcando em seu novo curso de Visão de Máquinas, ela leva os alunos a estudos de caso semanais em áreas como robótica subaquática, agricultura e aeroespacial. “O Marte Rover foi construído em um FPGA. Você começa com uma câmera e pergunta: como você comunica os dados? Quais são os desafios mecânicos? Você pode conectar isso a algum setor.”
Seu objetivo é que cada aluno seja um aluno e comunicador eficaz. “Você pode ser um engenheiro realmente inteligente, mas se não puder comunicar seu design, também pode não ser um engenheiro. Engenharia afeta tudo; você não pode trabalhar em um silo”.
Conselhos para futuros engenheiros: Esteja curioso. Correr riscos.
Farnham nunca esperava se tornar um professor. “Eu precisava de uma mudança no trabalho e queria expandir -se em hardware. Conheço toneladas de pessoas que giraram totalmente suas carreiras porque aprenderam algo novo, e foi o que eu fiz”, diz ela. Mas agora ela é uma “vida” de Dartmouth e apaixonada por expandir o acesso à educação de engenharia.
“Se você está curioso sobre o que mais está lá fora, além da sua bolha imediata, vá explorar”, diz ela. “Se você está pensando na pós -graduação e não sabe por que, mas algo está puxando você, tente. O que você tem a perder?”
O conselho dela? Estar aberto. Mantenha -se adaptável. “O planejamento é bom, mas não se vincule ao plano. Você pode aprender algo novo e pivô. É isso que é a engenharia. É resolver problemas, repensar e iterando. Assim como a vida.”
Pronto para dar o próximo passo?
Se você é curioso, ambicioso e ansioso para entender como as coisas funcionam e como torná -las melhores através de sistemas inteligentes, Mestre on -line de Dartmouth em engenharia de computadores Pode ser seu próximo passo. Com professores como Kendall Farnham liderando o caminho, você não aprenderá apenas hardware. Você aprenderá a aprender, pensar e comunicar, 100% on-line, prático e primeiro no futuro.